31.10.08


Normalidade... para quê? 

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. 
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. 
Para isso, só sendo louco. 
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. 
Ou que espera o amanhecer só para ver o nascer do Sol. 
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. 
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena! 
Não tenho nem de mim mesma, e risada só ofereço ao acaso. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero os metade infância e outra metade velhice. 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril. 
EU AMO TODOS OS MEUS AMIGOS E OS RECONHEÇO EM MEIO À MULTIDÃO...... 

3 comentários:

Isis Oliveira disse...

Olá Sil...!!!
Eu adoro este texto que vc postou... acho ele tão lindo.. hehehe
Então eu esqueci de colocar isso no post blog, mas já to arrumando, eu irei pela Cultural Care, e pretendo embarcar até março do ano que vem e vc?? Em que fase do processo está???


Bjão

Fernanda disse...

oi..vc postou no meu blog e eu vim aqui dar um oi...menina nao aceita familia com mais de 3...to falando...depois se arrepende p resto do teu ano ahuahaua e 5 ainda..ta loko.vai apssa trocando fralda e estuda q 'e bom NADA...eu te add no msn,vamos conversar
bj

Daniela disse...

Hello !! Vi seu blog em algum lugar por ai.. tb vo ser au pair.. vc ja entregou o application ?? se puder me adiciona no msn.. quem sabe a gente num embarca juntas neh ?

Ah, meu blog é http://www.dani-usa.blogspot.com me adiona ai ta bom ?

Bjão,

Dani